top of page
Imagem do WhatsApp de 2023-08-15 à(s) 17.17.52.jpg

Formatura Projeto Colorindo o Bairro


Educandos pintando a Rua das Alamedas

No dia 26/01/2024 encerrou a primeira edição do Projeto Colorindo o Bairro, subsidiado por uma emenda impositiva e sob coordenação do artista Dona Conceição. O projeto teve por foco a qualificação de 24 jovens do bairro Bom Jesus na área do grafite e pintura em fachadas. A formatura ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários.

Ao longo de 9 meses de projeto, os jovens aperfeiçoaram o traço, tanto no lápis e borracha, quanto com tintas diversas. Por fim, aprofundaram sobre arte de rua, com grafite e pintura de fachadas.

A arte desenvolvida pelos jovens reverberou no bairro Bom Jesus, pois revitalizou espaços públicos como foi o caso do CRAS Leste I, bem como várias casas e muros da Rua das Alamedas. Estes espaços tornaram-se ponto de visitação e orgulho para os moradores. 

Grupo da tarde colando o lambe no CRAS Leste I

O Projeto Colorindo o Bairro só teve êxito pelo apoio de vários colaboradores, em especial a ALAN (Associação Liga de Amparo aos Necessitados), em nome de seu presidente Luciano Amaral, por ter disponibilizado espaço para o armazenamento dos materiais e estar disponível para todas as nossas ações. Um agradecimento para Samantha, coordenadora do CRAS Leste I, pelo incentivo e divulgação do projeto.

A boa notícia que para o ano de 2024, o Projeto terá continuidade, por meio de recursos de editais e apoiadores.

A pretensão é trazer mais vida e cor para todo o bairro Bom Jesus, tornando-o uma referência na arte de rua, feita por muitas mãos.

Então, continuem nos acompanhando e curtindo todas as novidades que ao longo do ano vamos publicando.



Nova faixada do CRAS Leste I

Formandos e seus familiares


Educadores e formandos Projeto Colorindo o Bairro 2023


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page