Projetos

  • Projeto Canto e Dança: Patrocinado pela FMSS – Fundação Maurício S. Sobrinho, o Projeto Canto e Dança oferta oficinas de música e dança para crianças e pré-adolescentes entre 6 a 14 anos que frequentam a Afaso no contraturno escolar. A partir do aperfeiçoamento dos talentos, são organizadas apresentações na comunidade e em outros eventos na cidade de Porto Alegre, de modo a desenvolver a autoestima e a desinibição dos beneficiários diretos da Afaso, bem como levar alegria a outras instituições e escolas do bairro Bom Jesus, o qual está marcado pela violência e pobreza. O projeto iniciará em fevereiro de 2021 e terá duração de 10 meses.

  • Instituto Algar: O Instituto Algar, por meio do Projeto Talentos do Futuro, capacitou os profissionais da Afaso para atuar junto a adolescentes que estão em processo de formação e buscam a inclusão no mercado de trabalho. Com uma metodologia atraente e instigante, os adolescentes são incentivados a pensar no futuro e fazer escolhas.   

 

  • Projeto de Formação de Lideranças:  A ASSOCIAÇÃO NACIONAL POR UMA ECONOMIA DE COMUNHÃO - ANPECOM, que faz parte da Economia de Comunhão – EdC, ligada ao Movimento dos Focolares no Brasil patrocinará o Projeto Formação de Lideranças, que se centra no fortalecimento e na formação de jovens e adultos na arte de liderar e mediar conflitos. Na metodologia serão utilizados os Círculos da Paz, dentre outras metodologias.  Este projeto terá duração de 11 meses e iniciará em março de 2021.  

 

  • TEATRANDO:  O Projeto Teatrando será patrocinado pela FMSS, por meio do edital 2020 e visa desenvolver técnicas de teatro, de contação de histórias e de recreação de festas infantis com as crianças e adolescentes atendidos no contraturno escolar da Afaso. Este projeto terá duração de 11 meses e iniciará em fevereiro de 2021. 

  • Cursos de Formação Profissional de Garçom, Garçonete e Atendimento ao Público: Trata-se de um curso  livre, profissionalizante de garçon, garçonete e atendimento ao público, que será patrocinado por colaboradores da Afaso. Serão desenvolvidos três cursos em 2021, com 20 alunos cada curso, que beneficirá 60 alunos.   Os cursos serão abertos à comunidade.